Município paga dívida com a Cultura

“Estamos quitando uma primeira promissória que o município tem com os produtores culturais. Espero que os projetos, agora liberados para captação de recursos, consolidem o mercado cultural, atraia o público e dissemine a produção local”. Foi o que disse o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, em solenidade ontem a noite, no auditório da Sociedade Semear, quando assinou a liberação dos 13 projetos selecionados pela Lei de Incentivo à Cultura.

No total, foram liberados para captação de recursos a importância de R$ 251.551,00. “Esse é o valor da renúncia fiscal que o município pode arcar sem prejudicar os demais projetos em outras áreas de serviço”. Os projetos foram selecionados através de edital divulgado em fevereiro de 2003. O anúncio dos projetos se deu em maio daquele ano, mas só agora a Prefeitura libera-os para a captação de recursos.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais