Nesta terça-feira, 29, às 14h, o Museu do Homem Sergipano abrirá oficialmente as atividades do ano de 2008 lançando o seu Calendário de Eventos com uma oficina sobre “O uso educativo do Museu” a ser ministrada pela Profª Crislane Azevedo, Mestra em Educação pela Universidade do Estado da Bahia e Doutoranda em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
O curso é gratuito e voltado para professores e estudantes dos Cursos de Formação de Professores e de Museologia. A atividade irá discutir as possibilidades de utilização do museu como recurso que amplia a cultura do aluno, estimula o senso de observação e o interesse pela pesquisa, servindo também à educação do olhar. Crislane Azevedo vai enfocar a conduta do professor nessa atividade e abordar questões de educação patrimonial.
Cinema no Museu
A partir do dia 29, o Museu do Homem Sergipano estará lançando o “Cinema no Museu”. Este Programa, uma iniciativa do Prof. Arionaldo Moura em parceria com o Museu, vai disponibilizar filmes da TV Escola para professores e estudantes, duas vezes por mês. Na sessão dirigida a professores haverá sempre a presença de um especialista que discutirá o filme, fornecendo elementos para que o material seja bem aproveitado no contato com os alunos.
Na oportunidade o Museu do Homem Sergipano vai distribuir o seu Calendário de Eventos 2008, com exposições, oficinas, cursos, palestras, cinema, teatro e visitas guiadas que estão programadas durante todos os meses do corrente ano.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B