Na próxima sexta-feira, 10, às 8h30, o Núcleo de Apoio à Infância e à Adolescência (Naia) realiza uma audiência pública. O intuito é discutir o atendimento de casos de violência contra crianças e adolescentes no Instituto Médico Legal, a partir da implantação do Sistema de Aviso Legal por Violência, Maus-Tratos ou Exploração contra Criança e Adolescente (Salve).
Lançado no ano passado o Sistema tem como objetivo combater maus-tratos contra crianças e adolescentes a partir da identificação e diagnóstico médico. A iniciativa é parte da campanha Pacto Contra a Violência Doméstica, que é promovida pelo Naia e pela Sociedade Médica de Sergipe (Somese).
Devem estar presentes à audiência representantes da Secretaria de Segurança Pública, direção de Perícias do IML, Conselhos Tutelares, conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de representantes do “Libertar – Projeto de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes: Abuso e Exploração Sexual” e do “Programa Sentinela”.
A audiência pública acontece na sala dois do Ministério Publico de Sergipe, localizado na Praça Fausto Cardoso, 327, Centro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B