Não há registro de tubarões nas praias de Atalaia

Não há motivo para pânico
Está descartada a possibilidade de tubarões rondando as praias da orla de Atalaia. Essa dúvida foi levantada por surfistas que afirmam que um colega sofreu um ataque dias após uma baleia morta ter sido encontrada. O veterinário do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Melo, destaca que não houve registro algum e explica o fato.

“Não há registro de ataques de tubarão nas praias da orla de Atalaia. Realmente recebemos informações de que um surfista teve a prancha mordida, mas nem a pessoa, nem o equipamento foram vistos. Quanto à baleia, tinha dentada de tubarão, mas não se pode precisar se foi na parte litorânea. Pode ter sido em alto mar também, já que provavelmente ela deve ter morrido uns três dias antes de ter sido encontrado na praia. Não dá para avaliar nada, nem saber em que local foi”, ressalta.

Ele completa que, se houve alguma ocorrência, foi nos dias do aparecimento da baleia, mas agora não há risco algum. “Uma baleia morta boiando é uma presa fácil para tubarão. Posso afirmar que, se realmente veio acontecer o ataque, foi por causa do cheiro e do gosto deixado pela baleia. Mas agora, como tem algum tempo, não existe mais a possibilidade de ataque por causa da baleia”, conclui. 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais