Natal Iluminado: Sementeira terá árvore flutuante de 12 metros

Natal Iluminado: Sementeira terá sete milhões de pontos de luz (Foto: PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira lançou, na manhã desta quarta-feira, 20, uma nova etapa do Natal Iluminado 2021. Na solenidade, o gestor municipal informou que o ‘Natal Iluminado’ do Parque da Sementeira será decorado com sete milhões de pontos de iluminação e terá, entre as novidades, uma árvore de Natal flutuante de 12 metros, e a locomotiva do Papai Noel.

Ainda segundo o prefeito, alguns pontos turísticos e as principais avenidas da cidade também terão decoração especial com aproximadamente oito milhões de pontos de luz. São elas:  Beira Mar, Júlio César Leite (região do Aeroporto Santa Maria), Euclides Figueiredo, Ivo do Prado, Tancredo Neves, Hermes Fontes e o morro do Urubu -, além das orlas da Atalaia, Pôr do Sol e do Porto Dantas.

“Embora ainda estejamos lutando contra o coronavírus, já vencemos 70% desta guerra, alcançando mais de 70% dos aracajuanos com as duas doses da vacina, e isso é motivo de comemoração. Por isso, estamos ampliando o Natal Iluminado 2021 para as avenidas, para as orlas e também para o Parque da Sementeira. Teremos muitos pontos de iluminação, com todo o respeito às regras sanitárias, para que possamos seguir vencendo esta doença, com segurança, ao mesmo tempo em que celebramos. Será um Natal de celebração, mas também de solidariedade, a todas as pessoas que perderam seus entes queridos. Para mim, este será o Natal mais importante dos últimos anos”, destacou Edvaldo.

Parque da Sementeira

Além dos pontos de luz, a administração da cidade diz que o projeto contará com elementos flutuantes, como a árvore de Natal, de 12 metros, caixas de presentes e reis magos, além de uma casa do Papai Noel interativo, um presépio dourado e trenó com lâmpadas, simulando o movimento das renas. Entre os atrativos também se inclui a locomotiva do Papai Noel, cinco pórticos, dez árvores estilizadas e anjos em  3D.

“Buscamos, a cada ano, modificar o projeto, trazendo coisas novas para a decoração do parque e, este ano, não será diferente. Para seguir atendendo aos protocolos sanitários e ao distanciamento social, mantivemos peças grandes, para que as pessoas tenham bastante visibilidade, causando um grande efeito. Este ano, com o avanço da vacinação, estamos esperançosos por dias melhores e temos a certeza de que, assim como nos anos anteriores, o Natal Iluminado do Parque da Sementeira será um sucesso”, destaca Roberto Carlos Currais, presidente da Energisa em Sergipe, parceira da prefeitura de Aracaju no projeto ‘Natal Iluminado 2021’.

por João Paulo Schneider 

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais