Negociação entre PM e SSP continua

Sargento Vieira / Arquivo Infonet
Negociação. Esta é a palavra de ordem para os representantes das Associações Unidas da Polícia Militar (PM) que estão discutindo com o Governo do Estado a criação de uma proposta única de reivindicações da categoria. Para tanto, na tarde desta segunda-feira, 09, mais uma reunião foi realizada, a terceira deste ano. Dessa vez, para discutir o estabelecimento do nível superior para ingresso na PM e reajuste salarial.

 “A reunião serviu para conscientizar o secretário Kércio Pinto da necessidade de exigir o nível superior para ingresso na Polícia Militar”, ressaltou o representante da polícia, sargento José Vieira. De acordo com ele, essa mudança está se tornando tendência no país. “Em alguns estados, os estudos para a alteração desse pré-requisito estão bem avançados”.

Questão salarial

Na reunião, foram iniciadas também as negociações sobre o reajuste salarial dos policiais. Eles reivindicam a isonomia dos vencimentos com a Polícia Civil. “Os policiais militares precisam ser valorizados e para isso é necessário um aumento salarial condizente com a importância do trabalho desenvolvido por estes profissionais”, afirmou Vieira.

Avanços?

Segundo o sargento Vieira, a avaliação sobre as reuniões só poderá ser feita quando os resultados forem percebidos. “Não podemos falar em avanço, enquanto não houver mudanças efetivas”, afirmou.

No próximo dia 23, os representantes da PM voltam a se reunir com o secretário Kércio Pinto para fechar a pauta de negociações e para discutir a proposta do Governo. E no dia 26, uma assembléia será realizada com toda a categoria para avaliar as negociações.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais