Nem um tostão para o meio-ambiente

Fazem um barulho danado com essas emendas ao Orçamento Geral da União, mas esqueceram o meio ambiente. Só para Sergipe são R$ 500 milhões o total de emendas que, quando forem apreciadas pelo Congresso, reduz-se para pouco mais ou pouco menos de 100 milhões de reais – e menos da metade disso chega ao seu destino.

Ninguém ainda se preocupou em fazer um levantamento de quanto, anualmente, são liberadas essas verbas carimbadas. Ainda assim, é preciso fazer alguns reparos: o deputado João Fontes colocou R$ 30 milhões para a ponte entre o Mosqueiro e a Caueira.

Devidamente desnecessário: a ponte já está garantida, dentro do Prodetur que, pode e certamente vai deslanchar, afinal, no próximo governo. Bem que o deputado pedetista poderia ter colocado um bom pedaço dessa verba para o meio-ambiente. Pois é, um tema dessa ordem não foi contemplado com um centavo sequer dessas emendas. Um centavo sequer.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais