Neópolis receberá o Pró-Mulher…Pró-Família

0

O programa “Pró-Mulher… Pró-Família: mais saúde, mais vida!” será realizado em  Neópolis amanhã, dia 16, no Colégio Estadual Marechal Pereira Lobo, situado na Praça General Valadão. O Programa atende a população com ações de saúde voltadas para a prevenção e erradicação de doenças, tendo como foco a prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

 

O Pró-Mulher é desenvolvido pela Secretaria de Estado do Combate à Pobreza, da Assistência Social e do Trabalho em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e realiza diversos tipos de exames. Serão realizados exames de lâmina, de mama, ultra-sonografias obstétricas, PSA (exame específico para detectar câncer de próstata, nos homens a partir dos 40 anos), consultas ginecológicas, oftalmológicas e odontológicas.

 

Além dos exames, o projeto conta com palestras sobre aleitamento materno, diabetes, hipertensão, alimentação saudável, câncer de colo de útero e de mama, climatério, planejamento familiar e para gestantes. O atendimento é expandido a toda família, incluindo a criança, o adolescente, o adulto e o idoso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais