Amanhã, 11, às 19h30, será celebrada missa póstuma em homenagem à jovem de 22 anos, Mariana Simonette Pereira, filha do médico Maurício Pereira, diretor do Hospital Renascença, que faleceu no acidente com o airbus da TAM. A celebração acontece na Igreja São José e o médico convida toda população, amigos e imprensa.
O corpo de Mariana foi reconhecido no último domingo, 2, e cremado em um cemitério na capital paulista. Ela saiu de Porto Alegre, onde estudava Medicina, e foi visitar a família que reside em São Paulo, quando o vôo em que estava teve problemas na aterrisagem e acabou colidindo com o prédio da TAM Express, deixando um saldo de 199 vítimas fatais.
O médico Maurício Pereira acompanhou todo o processo do reconhecimento do corpo da filha e só retornou à Sergipe ontem, 9. Ele anunciou que com o dinheiro da indenização fundará, em Aracaju, uma instituição beneficente para atender crianças e idosos. O nome da entidade será ‘Mari Simonette’, em homenagem à sua filha.