Nigeriano é preso no Aeroporto Santa Maria em Aracaju

O caso foi registrado como estelionato (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um caso de estelionato foi registrado envolvendo um nigeriano foi registrado no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. De acordo com informações registradas e enviadas ao Portal Infonet, através da assessoria de comunicação da Delegacia Plantonista (Deplan), o homem identificado como Waheed Bowofola Raheem tentou comprar passagens aéreas em uma loja localizada dentro do aeroporto de Aracaju na noite do último domingo, 20.

A informação é que dois nigerianos chegaram a fazer reservas de passagens no valor de mais de R$ 14 mil com destino a Gana, Istambul, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro em nomes de pessoas diferentes. Na hora do pagamento, o atendente da loja verificou que o cartão apresentado para efetuar a compra constava as bandeiras Master e Visa e explicou que a compra não tinha sido liberada. Os nigerianos deixaram o local e disseram que ligariam para a operadora a fim de liberar o cartão.

Após a saída dos nigerianos, o Setor de Prevenção e Fraudes entrou com o atendente da loja e informou que se tratava de um golpe, sendo um cartão clonado, acrescentando que os dois homens já teriam aplicado golpes em cidade como São Paulo, Curitiba e Salvador.

Cerca de duas horas após a primeira verificação do cartão os nigerianos retornaram ao aeroporto de Aracaju, onde a Polícia Federal constatou o cartão clonado na posse de Waheed Bowofola Raheem que foi encaminhado a Deplan onde o flagrante foi lavrado por crime de estelionato tentado. O outro nigeriano foi liberado, pois, a polícia não encontrou nada contra o mesmo.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais