Nota critica atuação de Associação de PM”s

A Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado (ABSMSE) acusa um presidente das Associações Unidas dos Policiais Militares de Sergipe de oportunismo, por se aproveitar de conquistas em prol da categoria para se auto-promover politicamente. As declarações foram publicadas em nota divulgada na imprensa na manhã desta segunda-feira, 7.

O presidente da ABSMSE, sargento Vieira, disse que o principal motivador do comunicado foi a falta de reconhecimento das ações promovidas pela organização. “Outras associações querem ter o mérito pelas lutas que fazemos em prol dos militares. Nós elaboramos as propostas, temos todo o trabalho e muitas vezes nem apoio conseguimos”, criticou.

“Existia uma luta coletiva, mas muitas das conquistas, pelo menos 90%, foram nossas e acabam nem lembrando”, completou Vieira.

No documento, assinado pela diretoria, a ABSMSE esclarece que é ‘a única instituição que vem acionando judicialmente o Governo do Estado de Sergipe sobre ilegalidades cometidas contra os servidores militares estaduais’ e que nenhuma outra associação vem fazendo o mesmo.

O Portal Infonet entrou em contato com o presidente das Associações Unidas, o capitão Samuel Barreto, mas ele não atendeu às ligações. Veja, abaixo, a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ABSMSE

A Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Sergipe (ABSMSE) vem a público, especialmente a seus associados, esclarecer que é a única instituição que vem acionando judicialmente o governo do estado de Sergipe sobre ilegalidades cometidas contra os servidores militares estaduais.

Estamos cientes de que um presidente de Associação, componente da Unidas, reiteradamente vem comparecendo a mídia sergipana se auto-intitulando autor destas ações judiciais sem sê-lo. Reafirmamos: nenhuma outra associação de militares faz o papel que a nossa Associação Beneficente vem fazendo.

O oportunismo de que este presidente de associação vem se aproveitando não tem o apoio da nossa instituição e, inclusive, temos notado a ausência e o silêncio do mesmo nas movimentações recentes da UNIDAS.

O objetivo desta nota não é desagregar o trabalho histórico que estamos realizando, mas sim conscientizar e esclarecer aos nossos irmãos de farda quem vem realmente trabalhando em prol da família militar enquanto outros se aproveitam destas ações para se auto-promover.

A diretoria da Associação Beneficente vai rechaçar todas as atitudes desta outra liderança quando a mesma vir a público se manifestar sobre ações que não forem de sua alçada e/ou que não forem provocadas pela mesma.

Estamos cientes de que somente unidos conseguiremos a realização de nossos objetivos profissionais e conclamamos este nosso colega a realmente aparecer em nossas reuniões e deliberações a respeito da categoria, ao invés de estar se articulando politicamente.

Atenciosamente,

JORGE VIEIRA DA CRUZ – 2º SGT PM
Gestor

SILVÉRIO PALMEIRA – CB PM
Gestor

EDGAR – 1º SGT PM
Diretor de Base

ANDERSON CERQUEIRA – 2º SGT PM
Diretor de Base

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais