Nota de esclarecimento enviada pela OAB

ESCLARECIMENTO

A Comissão Eleitoral informa que, diante do equívoco detectado pelos advogados Antônio Mortari e Sílvio Costa, ambos fiscais da Chapa 1 (Carlos Augusto), logo no início do processo de votação, suspendeu o processo eleitoral, transferindo-o para o dia 27 de novembro de 2009, no mesmo horário e local.

O equívoco consistiu na troca dos números das chapas atribuídos aos candidatos da Chapa 2 (Eduardo Macedo) e da Chapa 3 (Emília Correa). Constatou-se que os números não correspondiam aos respectivos nomes e fotos. Verificou-se que o erro não foi do TRE, mas sim originado de um ofício equivocado enviado pela OAB ao TRE cujo conteúdo se divulga abaixo desta nota.

A Comissão verificou ainda que o equívoco apontado não incorre em fraude, bem como não afastaria a lisura do processo eleitoral, pois seria facilmente perceptível na tela de cada urna antes da confirmação do voto a qualquer dos candidatos citados. Registra-se que o voto atribuído à Chapa 2 seria computado como voto da própria Chapa 2, da mesma forma ocorrendo com a Chapa 3. 

A Comissão também esclarece que em face de impossibilidade técnica de correção imediata do erro, assim como visando resguardar a transparência necessária a todo pleito eleitoral, o adiou para o citado dia 27 de novembro de 2009.

Aracaju, 20 de novembro de 2009

COMISSÃO ELEITORAL DA OAB/SE
PRESIDENTE
Franklin Magalhães Ribeiro

MEMBROS
Andréa Licia Oliveira Theodoro
Domingos Pascoal de Melo
João Batista Medeiros
Kleber Tavares de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais