Alguns alunos das entidades do movimento estudantil de Sergipe estiveram na redação do Portal Infonet para entregar uma nota de repúdio. Segue documento na íntegra:
“Nota de Repúdio a agressão aos estudantes da Universidade Tiradentes
As entidades do movimento estudantil de Sergipe vêem a público prestar solidariedade aos estudantes, diante das mais recentes acontecimentos envolvendo a ação reprovável do Pelotão de Choque da Polícia Militar na repressão ao ato público realizado pelo DCE da Unit no último dia 22.
Em razão disto se faz necessário imediata apuração do poder público estadual a fim de elucidar os policiais responsáveis e quem comandou a operação que agrediu estudantes.
Compreendemos o caráter pacífico dos atos e cobramos do comando da Polícia Militar a apuração dos fatos e a punição dos agressores envolvidos, ao passo que solicitamos das autoridades policiais mais respeito com a luta dos estudantes.
Assinam: União Nacional dos Estudantes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – Grêmio Dom Luciano – Grêmio Estudantil Juscelino Kubitscheck – Grêmio da Agrotécnica – Grêmio Estudantil Clodomir Silva – Centro Acadêmico Luca Paccioli (UFS) – Centro Acadêmico de Geografia da Unit.”