Notas fiscais mudam

O outro projeto aprovado pela Assembléia Legislativa é o que muda a sistemática de notas fiscais para fornecedores do Estado. O projeto de lei nº 140, agora transformado em Lei mas ainda não sancionado, dispõe sobre a emissão de nota fiscal eletrônica, e notas fiscais modelos 1 ou 1-A. A nova ordem vale para todos os municípios. Isso quer dizer que os fornecedores do Estado e das Prefeituras, das administrações direta ou indireta, terão que emitir nota fiscal eletrônica.

 

Não chega a ser propriamente uma TEF porque os comerciantes não vão precisar comprar maquinetas. Basta acessar o site da Secretaria da Fazenda, encaminhar-se para o link de nota fiscal eletrônica e, uma vez enviado os dados da empresa, esperar pela emissão de nota fiscal eletrônica. O problema é que o comerciante já pagará o ICMS e outros impostos envolvidos. Pagando o ICMS de forma adiantada, se o Estado – e também o município – demorar a proceder o pagamento, o comerciante fica ferrado.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais