Nova diretoria da ACS é empossada

O auditório do Del Mar Hotel ficou lotado, durante a manhã de hoje, devido a realização da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial de Sergipe (ACS). A entidade, criada em 1872, representa os setores de comércio, indústria e agro-negócio do Estado. A nova direção é encabeçada pelo empresário Jorge Santana de Oliveira, que presidirá a entidade no biênio 2005/2006.

 

Segundo Santana, um dos grandes objetivos da nova gestão é aumentar o número de sócios da entidade e oferecer serviços que possam ser úteis aos associados. “Queremos fortalecer ainda mais a ação institucional da Associação, tendo em vista a ampliação de seus programas e projetos”, assegurou.

 

Durante a solenidade, na qual estiveram presentes representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Universidades Tiradentes e Federal de Sergipe, além da Câmara de Vereadores de Aracaju, o ex-presidente da ACS, Fernando Carvalho, assegurou que a entidade está em boas mãos. “Parabenizo a escolha feita pelos membros, pois sei da capacidade de todos que integram a nova diretoria”, elogiou o empresário.

 

Durante o discurso de posse, Santana fez um breve relato sobre a história da Associação e destacou os projetos desenvolvidos pela mesma, a exemplo do Fórum Empresarial de Sergipe. Em outro momento, ele também destacou as futuras parcerias, como a que deve ser mantida com a UFS para a criação do Núcleo de Estudos Econômicos.

 

“Queremos oferecer programas de capacitação de curta duração para executivos e dirigentes de empresas, versando sobre temas estratégicos e operacionais de interesse do setor produtivo. No momento estamos buscando instituições de reconhecida competência para firmar convênios visando a promoção desses programas de capacitação”, afirmou.

 

Além da posse, também aconteceu no local mais a primeira edição do “Café com Negócios”, projeto que tem o objetivo de reunir associados e convidados para debater temas relacionados à categoria. O convidado que falou aos presentes na manhã de hoje foi o presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil e da Associação Iberoamericana de Câmaras de Comércio, Luiz Otávio Gomes. Ele abordou assuntos ligados ao cenário econômico nos próximos dois anos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais