Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 17 na Prefeitura da Barra dos Coqueiros voltou a discutir a derrubada de alicerces e casas construídos de forma irregular em áreas consideradas de proteção ambiental na Invasão da Portelinha. No final de outubro, alguns alicerces foram derrubados e uma nova ação ficou agendada para a próxima sexta-feira, 19. Novas construções estão proibidas na Invasão da Portelinha (Foto: Arquivo Portal Infonet)
De acordo com o assessor de Comunicação da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, Diego Gonzaga, até agora foram demolidos apenas alicerces e algumas paredes erguidas. “Mas na reunião de hoje ficou definida a derrubada de casas já a partir da próxima sexta-feira, quando estaremos realizando mais uma ação com a mobilização de vários órgãos”, ressalta.
A derrubada faz parte da solicitação da Advocacia da União em solicitar a reintegração de posse de toda a área de preservação ambiental da União, que contenha invasões na Barra dos Coqueiros. A ação é baseada em um acordo firmado com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e o Ibama. A SPU solicitou essa medida à Prefeitura da Barra, quanto a fiscalização e proibição de qualquer nova construção na área de propriedade da União.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B