O Museu da Gente Sergipana ganhou iluminação especial no inicio da noite dessa quarta-feira, 31, em alusão ao Novembro Azul, campanha que também aborda a importância da prevenção a Diabetes.
“Conseguimos unir a sergipanidade do museu com o nosso combate ao diabetes”, destaca o presidente da Associação Sergipana de Proteção ao Diabetes (Aspad), Raimundo Sotero.
Para o médico, o ato simbólico contribui para que as pessoas tenham mais atenção em relação a doença. “A diabetes atinge hoje, só no Brasil, 16 milhões de pessoas. Para cada diabético conhecido existe um que não sabe que tem”, alerta.
Durante todo o mês de novembro, o Museu da Gente Sergipana, será iluminado pela cor azul. “O azul representa o céu e o círculo se refere à irmandade em torno da unidade global do combate a pandemia contra o diabetes”, explica a simbologia.
A ideia surgiu a partir de uma conversa do doutor Raimundo Sotero, o superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, e o diretor do museu, Francisco Santos.
A Campanha Novembro Azul tem dois objetivos: alertar aos homens sobre o câncer de próstata e sensibilizar a população para a prevenção e cuidado com o Diabetes.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B