A cerimônia pública de posse do novo chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju, Edson Diogo Tavares, será nesta sexta-feira, 6, no auditório da unidade, quando também serão empossados os chefes-adjuntos de Pesquisa & Desenvolvimento, Ronaldo Souza Resende; de Administração, Alberto Teixeira Nery; e de Comunicação e Negócios, Tereza Cristina de Oliveira. A cerimônia está prevista para as 15h com a presença do diretor-executivo da Embrapa, José Geraldo Eugênio de França, e de representantes de diversas instituições parceiras.
O novo chefe-geral é engenheiro agrônomo com doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB) e pesquisador da Embrapa desde 1989. Nos últimos quatro anos, ele exerceu a função de chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Tabuleiros Costeiros. Segundo Edson Diogo, a Unidade tem o desafio de propor soluções sustentáveis que agreguem valor aos alimentos, renda com inclusão social, sustentabilidade para a agricultura familiar e conservação dos recursos naturais.
Outro ponto fundamental para a realização do trabalho que está sendo proposto, de acordo com o chefe-geral, é a ampliação e consolidação das parcerias com instituições públicas, privadas e organizações sociais que estão inseridas na área de atuação da Unidade. “Temos trabalhos excelentes que estão sendo desenvolvidos graças a essas parcerias”, afirma o chefe-geral.
Comentários