Novo comandante da CPTran diz que vai ter mão-de-ferro

Capitão Samuel assume a Cptran
A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) tem novo comando a partir desta sexta-feira, 11. No lugar do major Elias Linhares, assumiu nesta manhã o capitão Samuel Alves Barreto. Ele declarou que irá prezar pela legalidade e bom-senso dentro da corporação. “Não sou dado a ações abruptas, prezo muito pelo diálogo”, afirma.

Sobre a Lei Seca ele afirmou que as fiscalizações com o bafômetro devem começar na próxima semana e ressaltou que a CPTran há muito vem fazendo abordagens do tipo, além disso, declarou que a lei não é nova e que a única mudança agora é o endurecimento das penalidades ao motorista infrator. Capitão Samuel afirma que durante seu comando o foco será dado na educação, tanto da população como dos oficiais que compõem a companhia.

Pensando nisso, e com o objetivo de disciplinar e informar os policiais sobre como proceder com as novas determinações da Lei Seca, na próxima quarta-feira, 16, acontece uma palestra com um especialista no tema. E, já no próximo fim de semana a CPTran deve iniciar uma blitz educativa nos bares da Orla de Atalaia, a fim de informar e conscientizar os motoristas.

Quando questionado sobre a possibilidade do aumento da corrupção por conta do recrudescimento da Lei Seca, ele afirma que esse é um problema que precisa ser combatido. “Uma das formas é melhorar os salários dos policiais, por isso vou lutar para que as gratificações dos policiais da CPTran retornem”, declara. O novo comandante acrescentou que apesar de entender o problema que leva os policiais a receberem propinas, não vai admitir desvios de conduta. “Vou agir com mão-de-ferro, pra mim não tem conversa”, afirma.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais