Novo problema em adutora deixa sertanejos sem água nesta quinta

Equipe a Deso trabalha no local (Foto: DESO)

Um novo problema na adutora do Semiárido, no Sertão de Sergipe, provocou a interrupção do abastecimento de água. A assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) apenas confirmou que a crise no abastecimento de água teria sido consequência de mais um rompimento da adutora, observado por volta das 9h desta quinta-feira, 9. O mesmo problema foi identificado na quarta-feira, 8.

De acordo com a assessoria de imprensa, o local do rompimento da adutora não é o mesmo daquela ruptura detectada na quarta-feira, 8. Mas fica próximo àquela área, na Lagoa Salgada, no município de Porto da Folha. O Portal Infonet tentou, mas a assessoria de imprensa não revelou os motivos que levam ao rompimento constante dessa adutora, responsável pelo abastecimento de água no Alto Sertão de Sergipe.

No mês passado, em pouco espaço de tempo a adutora rompeu em duas oportunidades. E, nesta semana, esta é a segunda vez que a população sertaneja fica sem água. Na quarta-feira, 8, a assessoria de imprensa da Deso informou que o rompimento da adutora afetou sete municípios: Nossa Senhora da Glória, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão e Carira.

Mas nesta quinta-feira, 9, a assessoria não forneceu detalhes, apenas informou o horário que o problema foi detectado: 9h. A mesma hora em que o mesmo problema ocorreu na quarta-feira, 8.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais