Novo reitor quer ampliar UFS

O novo reitor da Universidade Federal de Sergipe – UFS -, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, deve entregar ao ministro da Educação, Tarso Genro, um projeto de expansão da instituição de ensino. A previsão é de que a conclusão do projeto se dê até 2008. A entrega vai acontecer durante o ato de posse, às 17h30, do dia 16.

 

De acordo com a assessoria da UFS, está previsto no projeto, discutido na quinta-feira passada com os futuros pró-reitores, ampliar gradativamente a oferta de vagas no Processo Seletivo Seriado para 4 mil e o número mínimo de vagas por curso para 50. Ao final de quatro anos, a universidade deve atingir a marca dos 20 mil alunos.

O professor Josué também pretende elevar o número de professores efetivos de 583 para 1.225 e criar novos cursos em áreas diversificadas, inclusive na pós-graduação, com a ampliação das vagas de mestrado de 147 para 531 e de 15 para 85 na área de doutoramento. A proposta é de aumentar de oito para 18 cursos de mestrado e criar outros sete cursos de doutoramento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais