José Macedo Sobral, que esteve à frente da Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese) nos últimos dois anos, foi empossado nesta sexta-feira, 9, como o novo secretário de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social (Setrapis). Ele substitui Renato Brandão, após reforma administrativa anunciada pelo governador Marcelo Déda. A solenidade de posse aconteceu no auditório da secretaria e contou com a presença de secretários de Estado, prefeitos, representantes de entidades, familiares e amigos. José Sobral / Foto: César de Oliveira/ASN
José Sobral disse que a primeira medida de sua gestão será fazer um raio-X da situação da Setrapis. “Pretendemos, a pedido do governador, realizar um diagnóstico preciso das verdadeiras demandas de trabalho e necessidade de emprego em nosso estado, com a participação direta dos sindicatos patronais e das empresas, para dar um aproveitamento maior às nossas ações”, afirmou.
Currículo
Sobre seu trabalho como presidente da Pronese, Sobral destacou uma série de ações que a empresa conseguiu nos últimos dois anos. “Participamos da elaboração do novo acordo de empréstimo do Banco Mundial ao Governo do Estado, reorganizamos a empresa do ponto de vista da estrutura física e de pessoal, inclusive com a assinatura do primeiro acordo coletivo na história da Pronese, transformamos a dinâmica do Programa Nacional de Crédito Fundiário em Sergipe e ampliamos o programa Casa Nova, Vida Nova”, pontuou.
José Sobral é formado em engenharia agronômica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit). Antes de presidir a Pronese, foi secretário-geral da Prefeitura de Laranjeiras, assessor técnico do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) e diretor-geral do Sistema Liberdade de Comunicação.
Com informações da ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B