Novo secretário fala sobre ação policial

Hoje pela manhã, o novo secretário de Segurança Pública, Paulo Ferreira, falou sobre a ação da polícia na prisão dos quatro acusados do assassinato do ex-vice-prefeito de Laranjeiras, Antônio Leite. Ele foi baleado na noite de segunda-feira, dia 10, por volta das 23 horas, em sua residência no mesmo município. Encaminhado para o Hospital São Lucas Leite veio a óbito na madrugada de terça-feira, dia 11. 

Segundo o novo secretário, logo que a SSP tomou conhecimento do fato foram tomadas as providências necessárias para proceder a captura dos acusados. Ele acrescentou que policiais de Laranjeiras, sob a coordenação do delegado Luiz Carlos, tiveram o apoio de companheiros de Aracaju que já haviam atuado no município e conheciam bem a região.

Ferreira confirmou que o crime tratou-se realmente de um latrocínio (roubo seguido de morte). “Sem nenhuma razão eles dispararam conta a vítima. Os assaltantes já estavam em posse de tudo e ainda assim, não sei se eles tomaram algum susto, balearam o Antônio com uma escopeta. Não teve nenhuma reação e eu não sei porque cargas d’água eles o fizeram”, disse o novo secretário confirmando a participação de um menor de idade no crime.

Outro assunto sobre o qual Ferreira falou foi sobre uma tentativa de assassinato ocorrida na segunda-feira, dia 2 de maio, no loteamento Pau Ferro, no bairro Santos Dumont. Na ocasião, Flávio Mendonça Nogueira recebeu duas facadas, uma entre nariz e o olho e a outra logo abaixo do pulmão, de um morador da região conhecido como Alan Dellon, segundo informado pela vítima.

A polêmica em torno do caso é em razão de o acusado ter sido preso com a arma do crime na mão e, ainda sim, o flagrante não ter sido lavrado. Segundo Ferreira o acusado teria sido liberado no mesmo dia. O novo secretário informou que a situação está sendo apurada. “Eu estive conversando com o João Batista, coordenador da Polícia Civil da capital, para verificar o que verdadeiramente ocorreu. A delegada afirma que o familiar da vítima informou que não tinha sido nada grave, mas os fatos vão na contra-mão. A lesão é grave e deveria ter sido lavrado o flagrante”, disse Ferreira

O secretário acrescentou, ainda, que o caso está sendo apurado para que se saiba o que realmente houve. Segundo ele, a polícia está fazendo a parte que lhe cabe. “O inquérito policial já foi instaurado e assim que concluído será encaminhado para o Poder Judiciário. A partir daí vai caber ao juiz que pegar o caso avaliar se é necessário prender o acusado ou se ele vai poder responder ao crime em liberdade”, concluiu.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais