Novo sistema de patrulhamento nas ruas da cidade

A guarda municipal de Aracaju instalou, desde ontem, um novo sistema de patrulhamento na capital. O sistema de patrulhamento consiste na divisão da capital em 10 setores, cada divisão dista de 10 km diâmetro com guardas em motocicletas.

As ocorrências mais freqüentes são o roubo, danos ao patrimônio público, entre outros. A meta é redução de delitos com sensores e alarmes ligados ao Sistema da Guarda Municipal de Aracaju e a diminuição da distância entre os locais de ação dos crimes e os setores de patrulhamento. A idéia é dinamizar os serviços de chamadas de socorro na cidade, que tem aumentado o número de delitos constantemente. Os delitos mais freqüentes, segundo o diretor geral da Guarda Municipal, o capitão Eduardo Henrique, os delitos mais freqüentes são em escolas e postos de saúde. Ele complementa que esses locais têm atividades encerradas com horários precisos e os saqueadores agem durante a noite ou nos finais de semana.

O capitão Eduardo Henrique diz que a previsão de economia da Secretaria Municipal de Saúde, com a instalação desse sistema, é de R$ 70 mil por mês, que estará com a segurança mais efetivada nas unidades. Para reforçar a segurança das unidades de saúde da família, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS – tem colocado sensores e alarmes ligados ao sistema da Guarda Municipal para diminuir o número de ocorrências. Para tentar minimizar esses dados, a Guarda disponibiliza 50 guardiões para chegar a tempo para efetuar prisões a tempo ou até mesmo evitá-la.

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais