Novo tremor de terra é registrado na divisa entre Sergipe e Alagoas

Tremor ocorreu na divisa entre Sergipe e Alagoas (Foto: LabSis/UFRN)

Um novo tremor de terra foi registrado na noite desta quinta-feira, 3, na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas. Esse tipo de fenômeno está ocorrendo na região desde o último dia 30 de agosto.

De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o tremor ocorreu às 23h30 com magnitude preliminar 2.1.

O Laboratório acredita que o tremor de terra tenha sido sentido em Canhoba e Amparo do São Francisco, aqui em Sergipe, e também em São Brás, município localizado em Alagoas.

“Como se pode notar, a atividade continua, não sendo possível saber como vai evoluir. O maior evento nessa região ocorreu em 2006 tendo magnitude 3.6”, informou o LabSis.

Tremores

Desde o último fim de semana que os tremores de terra estão ocorrendo em Sergipe. Entre a noite do último domingo, 30, e segunda-feira, 31, foram oito tremores em Canhoba.

Já no dia 1, novos tremores foram sentidos em Canhoba e Amparo do São Francisco. Na última quarta-feira, 3, também houve tremor em Canhoba. Em ambos os casos, os fenômenos foram sentidos também no município alagoano de São Brás.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais