Os vereadores Carlos Lima Silva (PC do B), Thiago Gomes Menezes (PL) e José Humberto Araújo Santos (PTB) foram empossados na manhã desta quinta-feira, 1º, na Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, após a recontagem dos votos das eleições de 2020 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última segunda-feira, 29.
Eles substituíram os vereadores Elmo Paixão, Eliel Felipe e João Mochila do partido Progressistas, que tiveram seus mandatos cassados pelo TRE, no dia 16 de maio, por irregularidades na cota de gênero do partido.
Carlos da Prestação obteve 948 votos, Thiago de Ruy obteve 701 e Sargento Humberto obteve 580 votos e foram eleitos através da média.
Entenda
Três vereadores eleitos, nas eleições de 2020, pelo Partido Progressistas (PP), no município de Nossa Senhora do Socorro, tiveram seus mandados cassados no dia 16 de maio pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Horbach. A decisão se deu em decorrência de irregularidades na cota de gênero. À época, o partido confirmou que iria recorrer da decisão.
Segundo o processo, que já ocorre em 3ª instância, existe prova robusta que comprova que houve fraude à cota de gênero do partido, envolvendo as candidatas Ana Lúcia dos Santos, Cristiane de Oliveira Costa Carvalho e Eliene Rodrigues de Melo.
Por Luana Maria e João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B