Número de idosos no transporte público salta 140% durante pandemia

Idosos estão no grupo de risco e recomendação é para que fiquem em casa (Foto: Arquivo Infonet)

Um cenário reverso ao que se esperava. É dessa forma que se compreende o número apresentado pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse), nesta segunda-feira, 30, que aponta salto de 140% no número de idosos que tem utilizado o transporte público da Grande Aracaju por dia.

De acordo com a entidade, na demanda habitual, antes da pandemia, cerca de 1,2 mil idosos circulavam por dia nos ônibus do sistema de transporte público. No levantamento da última sexta-feira, o número era de 3 mil.

Os idosos são o grupo mais vulnerável ao vírus Covid-19, que atinge o mundo em grande escala. No Brasil, mais de 130 pessoas já morreram com o vírus. Os decretos anunciados pelo Governo e Prefeitura, há cerca de 15 dias, determinam o isolamento social da população, mantendo apenas serviços essenciais. Para os idosos, a recomendação é que fiquem em casa.

Por Ícaro Novaes
Com informações da Fetralse

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais