O escriba agradece a homenagem do Portal Infonet

O escriba gostaria de agradecer, do fundo do coração, a homenagem prestada por este Portal Infonet, àquele que, há 50 anos, reza no pedestal do jornalismo. Foi uma surpresa ao começar a receber telefonemas, logo a partir das primeiras horas da manhã. Alguns desses telefonemas sensibilizaram por conta das mensagens de amigos velhos e queridos, recheadas de elogios que, tenho certeza, não eram merecidos.

Se o escriba tivesse tomado conhecimento do que se preparava teria proibido terminantemente. Mas, vejam como são as coisas, a equipe da Infonet conseguiu a cumplicidade da mulher, do cachorro, do papagaio, da arara e até do cágado. Nada se pode fazer, então. Agora é agradecer e explicar que, na verdade, o cinqüentenário ocorreu em outubro passado.

O deputado Francisco Gualberto naquela ocasião aprovou, na Assembléia, um requerimento de congratulações subscrito por vários parlamentares. Foram muitas as mensagens, por e-mails ou por telefones. A todos os meus sinceros agradecimentos. Gostaria, porém, de transcrever uma dessas mensagens, representando todas as outras. Ela diz o seguinte:

         “Prezado Ivan

         Parabéns pelo meio século de exitosa carreira jornalística, iniciada sob a batuta de Orlando Dantas. Aliás, este 2008 é um ano emblemático, pois, além de seu jubileu profissional, vários eventos que marcaram nossas vidas estão completando 50 aninhos: a Copa de 58, o nascimento oficial da Bossa Nova, a primeira vitória de Maria Ester Bueno em Wimbledon, o primeiro título mundial de Éder Jofre, o primeiro automóvel fabricado no Brasil e, por pouco, a Palma de Ouro em Cannes pelo Pagador de Promessas, além do otimismo desenvolvimentista de JK, é claro. Em homenagem ao brilhante jornalista (e prá mim o único repórter sério em atividade em Sergipe) e ao cinéfilo apaixonado, vou rever esta semana três clássicos do ramo: A Montanha dos Sete Abutres, A Primeira Página (The Front Page) e Todos os Homens do Presidente. Salute! Santé! Salud! Saúde! Do amigo e admirador

Marcos Melo”.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais