O projeto popular de Gilmar Carvalho

Na Assembléia Legislativa começa hoje, praticamente, a corrida pela aprovação (ou rejeição) do projeto de lei do deputado Gilmar Carvalho, que pede a extinção da cobrança da taxa de esgoto pela Deso. Acompanhando o projeto de lei, Gilmar Carvalho deu entrada num calhamaço com 20.400 assinaturas de populares.

Aos nomes de cada se seguem as identificações: os números das carteiras de identidade, CPF ou até mesmo título de eleitor. O parlamentar pediu regime de urgência para o projeto. Se for aprovado o projeto terá tramitação simplificada.

Mas, dificilmente, o projeto logrará aprovação. Na Comissão de Constituição e Justiça o consenso é que o projeto é inconstitucional. A taxa de água é cobrada na base de 80% do valor da conta de água. A retirada destes valores, certamente, complicaria a vida da Deso.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais