Um dos antiinflamatórios mais vendidos em todo o país, o Vioxx foi retirado do mercado pelo laboratório Merck Sharp & Dohme, seu produtor. O laboratprório veio a constatar o que os médicos já diziam a boca pequena: usado de forma prolongada o Vioxx poderia causar problemas cardiovasculares quando consumido por mais de 18 meses sem interrupção.
Entre as principais conseqüências estão: angina, derrame cerebral, trombose e enfarte no miocárdio. O Vioxx era consumido no Estado de Sergipe em larga escala e vendido até sem receita médica. No sábado, já não era possível encontrar o Vioxx nas farmácias do Estado: a Vigilância Sanitária fez o recolhimento do produtor ainda na sexta-feira.
O laboratório promete indenizar o comprador do Vioxx, com o valor originalmente pago se o produto não chegou a ser consumido. Se o foi, o pagamento será feito de modo proporcional. No Brasil, eram vendidas 500 mil caixas por mês. Dentre os produtos fabricados pela Merck Sharp, o Vioxx detinha 15% das vendas no nosso país. Portanto, se você tem Vioxx em casa o aconselhável é não consumi-lo.
Mais notícias da área no canal SAÚDE SERGIPE.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B