OAB decide pedir anulação de concurso

Na noite de ontem, 21, os 40 conselheiros da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – de Sergipe, reuniram-se extraordinariamente e decidiram, por aclamação, entrar com pedido de anulação do concurso público realizado em 12 de outubro pelo Tribunal de Justiça de Sergipe. A decisão foi tomada a partir de denúncias apresentadas por candidatos à OAB-SE e à Polícia Federal.

 

Hoje, o presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, enviou novo ofício ao presidente do Tribunal de Justiça, Pascoal Nabuco D´Ávila, e aos demais desembargadores, solicitando que o TJ sergipano, por decisão própria, anule o concurso. A OAB-SE pede a que o concurso seja anulado pelo próprio Tribunal para preservar a imagem do Poder Judiciário sergipano.

 

Até o momento, o presidente do TJ-SE não se pronunciou quanto a dois ofícios enviando por Henri Clay. As denúncias apresentadas pelos candidatos dão conta do uso de aparelhos celulares durante as provas, provas sem lacre e pessoas que fizeram o teste sem que seus nomes constassem da relação de candidatos.

 

Os candidatos denunciam, ainda, que alguns dos que realizaram o primeiro concurso – que acabou anulado pelas irregularidades igualmente denunciadas após ação ajuizada pela OAB – efetuaram a inscrição pela Internet, receberam o cartão em casa, mas não tiveram acesso à prova porque seus respectivos nomes não constavam na relação dos candidatos no local das provas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais