OAB deve fazer apuração sobre transposição

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estará fazendo a apuração dos dados técnicos apresentados por Ciro Gomes e João Alves no último debate promovido pela instituição a respeito da transposição do Rio São Francisco. O ministro da Integração Nacional, Ciro, e o governador João Alves, apresentaram vários pontos considerados divergentes pelos presentes.

 

Diante disso, o Conselho Federal fará uma diligência para esclarecer os fatos. Como o tempo de debate foi extrapolado, a Ordem decidiu prorrogar o debate e, no dia 13 de junho, o Conselho volta a se reunir, realizando um novo debate restrito aos conselheiros. Tanto Ciro quanto João Alves já confirmaram presença para assistir à sessão da OAB.

 

O conselheiro federal Edgar Luiz Cavalcanti de Albuquerque, do Paraná, foi escolhido pelo para a função de coletar os dados oficiais e diligências que entender. Na próxima reunião, ele relata o que foi apresentado pelos palestrantes durante a audiência pública e divulga os resultados de suas diligências, bem como uma sugestão de posicionamento da OAB.

 

Na avaliação do presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, a audiência pública teve
importância para que os conselheiros da OAB pudessem se posicionar quanto à proposta do Governo Federal, de forma que aquela foi a oportunidade para que todos pudessem conhecer as conseqüências sociais, econômicas e ecológicas do projeto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais