OAB pede documentos para acompanhar investigação da morte do designer

Após o Ministério Público Estadual abrir procedimento para investigar a conduta dos policiais civis envolvidos na abordagem ao carro de aplicativo em que estava Clautenis José dos Santos, a Ordem dos Advogados em Sergipe também decidiu acompanhar a investigação abrindo um próprio processo administrativo, por intermédio da Comissão de Direitos Humanos. O comunicado foi feito nesta sexta-feira, 12, na presença dos familiares do designer de interiores Clautenis dos Santos, morto durante a abordagem. Como não tem poder de investigação, a OAB já encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), requisitando documentos do inquérito policial, para acompanhar todo o processo investigativo.

Confira a reportagem completa no vídeo:

A SSP já afirmou para nossa reportagem que o inquérito corre em sigilo, mas está a disposição das instituições competentes que queiram acompanhar o processo, a exemplo do Ministério Público Estadual.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais