OAB pode cassar registro de advogado acusado de estupro

OAB vai instaurar processo para analisar cassação de registro de advogado / (Foto: Arquivo Infonet)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrará com um procedimento administrativo, nesta segunda-feira, 23, para analisar a cassação do registro do advogado José Cássio Santos, suspeito de estuprar e agredir sua esposa. O acusado está preso desde a última sexta-feira, 20.

Segundo o presidente da OAB, Henri Clay, a entidade não irá representar a defesa do advogado no caso, já que se trata de crime heriondo. “Está sendo imputada prática de estupro com requintes de crueldade, então a Ordem não tem obrigação e não irá defendê-lo”, comenta.

O processo será instaurado na Comissão de Ética da OAB e, a depender das provas de autoria e materialidade do crime, a suspensão se dará de maneira imediata, sem aguardar o fim do julgamento.

Crime

O estupro e as agressões foram cometidos no dia 15 de janeiro, na cidade de Ribeirópolis. A vítima foi levada a um motel e violentada com atos libidinosos e chutes na região da genitália.

José Cássio Santos foi preso pela Delegacia Especial de Proteção à Mulher (Deam) e negou as acusações. Ele já tinha passagens pelo sistema prisional, pela prática do mesmo crime.

Por Victor Siqueira e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais