OAB/SE entrega alimentos e roupas a vítimas de enchentes

Nova sede da OAB Sergipe
Neste domingo,  30, a OAB/SE foi a Carmópolis doar cerca de 40% da totalidade dos alimentos e das roupas arrecadadas durante campanha Dê Dignidade, Seja Solidário, beneficiando as pessoas afetadas pelas enchentes naquele município. As doações foram feitas no Centro de Idosos do município.

A OAB/SE arrecadou cerca 1,4 mil quilos de alimentos não perecíveis e aproximadamente 4,4 mil peças de roupas que serão doados às vítimas das enchentes. A quantidade de roupas e alimentos arrecadados será dividida para atender, proporcionalmente ao número de pessoas afetadas em cada município beneficiado, as vítimas que residem em Aracaju e Carmópolis, respectivamente 60% e 40% da totalidade arrecadada.

Os produtos foram arrecadados durante campanha “Dê Dignidade, Seja Solidário”, idealizada pela OAB/SE para atender as vítimas das enchentes e a destinação dos produtos será feita pela própria entidade, que utiliza as estatísticas da Defesa Civil como critério para as doações. Para identificar a população alvo das doações, a OAB/SE solicitou laudo técnico da Defesa Civil, que indicam Aracaju e Carmópolis como as localidades onde se observou o maior número de pessoas desabrigadas.

“Como os alimentos e roupas não são suficientes para atender a todos, a OAB/SE selecionou estes dois municípios que, de acordo com os relatórios enviados pela Defesa Civil, apresentam maior quantitativo de pessoas afetadas”, considerou o advogado Cayo Rubens Castilhano, designado pelo presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, para coordenar a campanha.

Fonte: Ascom OAB/SE

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais