OAB/SE pedirá afastamento de PM

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) se reuniu na noite de ontem, 29, para tratar das supostas agressões sofridas pelo advogado Fernando Bastos. Ele foi preso e algemado por policiais militares no exercício da profissão, o que é proibido por lei. Bastos disse ao Conselho que se sente ameaçado por um dos PMs envolvido no caso.

Por unanimidade, o Conselho Seccional decidiu cobrar do governador Marcelo Déda e do Comando Geral da PM providências enérgicas para punir todos os policiais que participaram da ação. A OAB/SE pedirá o afastamento temporário e imediato dos policiais envolvidos e também exigirá do governador uma postura enérgica para impedir que fatos desta natureza se repitam no Estado de Sergipe.

A Ordem também ingressará com representações no Ministério Público Estadual e na Corregedoria da Polícia Militar, solicitando empenho na apuração do episódio e pelo afastamento temporário dos policiais envolvidos naquela ação, que se caracterizou como flagrante abuso de autoridade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais