OAB se pronuncia sobre discurso de Lula

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se pronunciou ontem a respeito da fala do presidente Lula (PT). O presidente nacional da Ordem, Roberto Busato, classificou o pronunciamento frustrante e insuficiente para amenizar a crise. O dirigente da OAB criticou a posição de Lula ao se classificar “inocente e traído” mas não revelar por quem nem por quê. 

 

A seguir, está transcrita a declaração de Busato:

 

“O pronunciamento do presidente da República frustrou, mais uma vez, a expectativa do País, que acompanha, perplexa, o agravamento da crise político-institucional, iniciada há dois meses. O presidente se disse traído, mas não disse por quem, nem por quê. Não citou nomes, nem muito menos indicou providências, que é o que lhe cabe fazer, por força do cargo que ocupa.


Não basta um pedido de desculpas à sociedade, que soou paradoxal, na medida em que, ao mesmo tempo em que o fez, se disse inocente e traído. O chefe da Nação é a referência da sociedade. É quem lhe indica o rumo a seguir.

 

As acusações se agravam. Como se não bastassem as revelações do publicitário Duda Mendonça à CPI dos Correios, há a entrevista do presidente do PL, Waldemar da Costa Neto, afirmando que o presidente tinha conhecimento de todos os procedimentos irregulares na cúpula de seu partido.

 

A fala do presidente não amenizou a crise. Tornou-se mais um componente dela. A sociedade procurou auxiliar o Presidente com medidas propositivas, mas infelizmente desconsideradas, o que demonstrou a sua falta de aptidão para conduzir a Nação ao restabelecimento da normalidade”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais