A OAB/SE se solidariza com as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro, que já ceifou vidas de centenas de pessoas. Para ajudar as vítimas, que ainda passam por dificuldades, a OAB/SE lançou nesta terça-feira a campanha SOS Rio de Janeiro para arrecadar donativos, que deverão ser distribuídos diretamente pela Seccional da OAB do Rio. Sede da OAB/SE (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Os interessados em ajudar as vítimas do Rio de Janeiro devem encaminhar os donativos ao Palácio da Cidadania, onde funciona a sede administrativa da OAB/SE, (avenida Ivo do Prato, 1072, no bairro São José – antiga Praça do Mini-Golfe). As pessoas podem doar produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos não perecíveis, especialmente aqueles de pronto consumo.
Depois de arrecadar os donativos, a OAB/SE os encaminhará para a OAB do Rio de Janeiro, que criou uma estrutura própria na sede da entidade, com equipe mobilizada para distribuir os donativos diretamente às vítimas da região serrana. Diariamente, os donativos são transportados em caminhões que saem da sede da entidade, localizada à avenida Marechal Câmara, no Rio, para os locais mais afetados e que apresentam o maior número de vítimas.
Diante da gravidade, o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, declarou-se solidário às vítimas e designou o advogado Cayo Castilhano, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, para coordenar a Campanha SOS Rio de Janeiro em favor das vítimas das enchentes. O advogado já entrou em contato com o presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, que classificou como “desesperadora” a situação da região serrana daquele Estado.
Diante da dificuldade de acesso para a entrega dos donativos, as pessoas interessadas em ajudar as vítimas do Rio de Janeiro possuem a opção de doar dinheiro, que também será administrado pela própria OAB do Rio de Janeiro. Para tanto, a entidade naquele Estado criou uma conta bancária específica em uma das agências do Banco do Brasil em nome da OAB/RJ SOS Região Serrana. “Sendo a OAB a entidade de maior legitimidade e representatividade da sociedade civil, resolvemos abrir a conta bancária para que toda a sociedade tenha certeza que as doações chegarão ao destino legítimo”, enfatizou Damous ao justificar a abertura da conta bancária na Agência do Banco do Brasil.
Em ofício enviado ao presidente Carlos Augusto, o presidente da OAB/RJ fez um dramático relato sobre a situação da região serrana, informando que há milhares de pessoas desabrigadas, que estão sentindo falta até de água potável.
Conta do Banco do Brasil
Agência – 2234-9
Conta Corrente – 1000-6
Tipos de doações
Produtos de higiene pessoal
Produtos de limpeza
Alimentos não perecíveis – especialmente aqueles de pronto consumo
Fonte: Ascom OAB/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B