OAB/SE tem novo presidente e sergipano pode presidir OAB nacional

Thenisson Dória assume OAB/SE
O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE) é o ex-secretário-geral adjunto Thenisson Santana Dória. A novidade foi apresentada nesta manhã pelo então presidente da Casa, Henri Clay Andarde.

Em entrevista coletiva na sede da instituição, Henri Clay anunciou sua licença do cargo de presidente e declarou sua pré-candidatura à reeleição.

Visivelmente emocionado, anunciou que, acabando esta gestão, voltaria para a advocacia e para as salas de aula, atividade que exerce com muito prazer. Porém, deixando de lado as decisões pessoais, resolveu atender ao interesse coletivo e concorrer novamente ao cargo que assumiu com apenas 34 anos.

“Diante das premissas não me sinto no direito de tomar uma decisão individualista. Não tenho outra saída senão basear-me nos interesses coletivos, da classe”, declarou. No entanto, Henri Clay deixou claro que o registro da chapa para concorrer à presidência da OAB/SE pode ser feito até o próximo dia 17. Até lá, ele pode decidir ser candidato à reeleição ou a conselheiro federal, mas até então a decisão pela reeleição fica mantida.

O novo presidente, Thenisson Santana Dória, afirmou que a campanha de prerrogativas será mantida e que a ausência de Henri Clay na presidência para concorrer à reeleição garante a integridade do pleito. Ele garantiu também que vai cuidar para que a Revista Jurídica saia ainda este ano.

 

Balanço

 

Henri Clay deve concorrer à reeleição
Henri Clay aproveitou a entrevista coletiva para fazer um balanço da sua gestão na OAB/SE. Ele destacou que, com apenas cinco dias de mandato, conseguiu implantar a anuidade diferenciada para jovens advogados.

A Casa do Advogado foi outra conquista destacada por ele. “Cumprimos o nosso compromisso, dignificamos a Ordem e valorizamos a democracia no nosso mandato”, enfatizou. Os eventos jurídicos realizados em Sergipe e o lançamento, ainda neste ano, de uma revista jurídica, também foram citados por Henri Clay como conquistas de sua gestão.

 

Premissas

Henri Clay destacou duas premissas: a de continuar a defender as prerrogativas dos advogados e a de preservar a possibilidade de ter um sergipano da presidência da OAB nacional.

“Durante 85 anos, a classe de advogados sergipanos nunca teve a possibilidade de ter um sergipano na presidência da OAB. Hoje essa chance está nas mãos do sergipano Cezar Britto”, declarou. As eleições para presidente da OAB/SE acontecem no próximo dia 17 de novembro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais