OAB vai apurar denúncia de racismo durante festa em Aracaju

(Foto: Filippe Araujo)

A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) se pronunciou na tarde desta segunda-feira, 28, sobre uma denúncia de racismo supostamente cometido por dois advogados durante uma festa no dia 19 de março, em Aracaju. A situação foi denunciada pela securitária, Paula Evangelista, de 36 anos.

Em nota, a OAB afirmou que já está acompanhando a apuração dos fatos através da Comissão de Igualdade Racial, bem como reafirmou seu posicionamento antirracista.

“Essa semana, a presidência convidará as duas profissionais envolvidas no episódio, buscando sempre o contraditório e ampla defesa. Após a conclusão do caso, tomará todas as medidas administrativas pertinentes porque, independente de quem seja o agressor, jamais concordará com qualquer conduta racista”, diz a nota.

Entenda

Paula Evangelista divulgou em suas redes sociais todo episódio vivido por ela durante a festa ‘Sarauzin’. Em seu relato, a securitária contou que foi acusada – por uma advogada – de ter roubado o celular dela. A mulher também puxou e vasculhou a bolsa de Paula Evangelista à procura do objeto. Segundo Paula, não satisfeita, a mulher se dirigiu aos amigos e continuou com as acusações. A vítima prestou Boletim de Ocorrência ao Departamento de Grupos Vulneráveis (DAGV), que está investigando o caso.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais