
A duplicação da Ponte Godofredo Diniz, em Aracaju, avança para uma nova etapa a partir de 17 de novembro. Segundo a Prefeitura, os trabalhos passam agora à fase de cravação das estacas metálicas no leito do rio, encamisamento, armação e concretagem. Essas etapas que tornarão a obra mais visível à população.
O projeto, executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), prevê a construção de uma nova ponte paralela à atual, com 160 metros de extensão, três faixas de rolamento, ciclovia, duas passarelas para pedestres e iluminação em LED. A intervenção recebe investimento de R$ 44,6 milhões.
Para o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a duplicação será decisiva para a mobilidade da região. “Vai trazer mais fluidez e segurança para o trânsito da cidade. Com o crescimento da frota de veículos, a ponte antiga já não comportava o volume de tráfego, principalmente nos horários de pico. Essa obra vai resolver um dos principais pontos de congestionamento da nossa cidade, garantindo um acesso mais rápido e tranquilo aos bairros Coroa do Meio e Atalaia”, ressaltou.
O projeto prevê a construção de uma nova ponte paralela à existente, com 160 metros de extensão. A nova via contará com três faixas de rolamento de seis metros cada, ciclovia, duas passarelas para pedestres, guarda-corpos, pavimentação asfáltica de alta durabilidade, acessibilidade plena e iluminação em LED.
Com a nova estrutura, a capacidade de tráfego será dobrada. O projeto inclui ainda terraplenagem, pavimentação dos acessos, ampliação da drenagem, reforço da sinalização e estímulo à segurança viária.
Com informações da PMA
