Obra em ponte de povoado de São Cristóvão chega a 6 meses de atraso

0
Obra na ponte está atrasada em seis meses (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A expectativa pela nova ponte que solucionaria de vez os problemas de acesso ao povoado Camboatá, em São Cristóvão, teve que ser adiada mais uma vez. A obra, que estava prevista para ser concluída em dezembro de 2019, não cumpriu os prazos e está atrasada. Seis meses após o prazo anterior, a ponte segue em construção e o nível do Rio Pitanga, em épocas chuvosas, continua sendo um problema para os moradores.

A situação da comunidade do povoado Camboatá já foi tema de matéria no Portal Infonet por diversas vezes. Um morador da região contou que no último mês de junho, as chuvas voltaram a elevar a lâmina d’água do Rio Pitanga e encobriu a ponte improvisada que há anos serve de acesso para o local. Em muitas ocasiões, as pessoas que moram na comunidade ficaram ilhadas por conta das chuvas.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Cristóvão informou que o atraso na obra ocorreu “devido aos vários problemas burocráticos enfrentados, como o afastamento de duas das construtoras que participaram do certame”, justificou. A Prefeitura acrescentou que atualmente a obra segue em andamento, acabou de passar pelo processo de ‘cura’ da concretagem e na próxima etapa, terá a implementação dos gabiões, terraplanagem e cabeceiras da ponte. O município não deu novo prazo de entrega.

Por Ícaro Novaes

Comentários