Obra suspenderá fornecimento de água em Canindé de São Francisco

(Foto: Freepik)

As Companhias de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), de Saneamento de Sergipe (Deso) e de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) divulgaram nesta segunda-feira, 1, que haverá paralisação temporária no fornecimento de água bruta para irrigação nos Perímetros Irrigados Califórnia e Jacaré-Curituba e no abastecimento humano na zona urbana de Canindé de São Francisco entre os dias 19 a 22 de julho de 2024.

A retomada do fornecimento de água está prevista para o dia 22 (segunda-feira) ou assim que for concluída a primeira etapa da recuperação estrutural da comporta de segurança na Barragem de Xingó. O serviço será feito em duas etapas, com o processo sendo repetido entre os dias 26 e 29 de julho.

A Deso disponibilizará carros-pipa no local, para garantir o abastecimento dos reservatórios, durante as etapas da manutenção.

Os serviços, contratados de comum acordo entre a Coderse, a Deso e a Codevasf, visam a garantir a segurança do fornecimento de água para irrigação nos municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, bem como para abastecimento humano nas zonas urbanas de Canindé de São Francisco.

Durante a recuperação da comporta, será possível realizar outros reparos programados nos componentes e maquinários da Estação de Bombeamento 100, compartilhada entre as três empresas públicas.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais