Obras causam transtornos no São Conrado

Jeane saindo de casa (Fotos: Portal Infonet)

Moradores da rua Beira Rio e da Travessa São Francisco, no bairro São Conrado estão passando por sérios problemas de saúde por conta de obras inacabadas por parte de uma empresa terceirizada que trabalha para a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Sem agüentar mais a situação, alguns moradores se reuniram no início desta semana e eles mesmos aterraram um trecho da rua, mas a situação ainda é de muitos transtornos principalmente para as crianças que apresentam doenças respiratórias e de pele.

“Nós aqui estamos esquecidos. A rua Beira Rio e a Travessa São Francisco estão intransitáveis, eles esburacaram tudo e deixaram a bagaceira aí. Meu marido se juntou com uns vizinhos e colocaram um aterro, até porque a gente não pode ficar preso dentro de casa, nem as crianças.

Darci diz que marido aterrou parte da rua

Nossos filhos são os que mais sofrem com vermes,  com coceiras, gripes, falta de ar, tudo por causa dessa situação. Se alguém tiver um problema mais sério, ninguém vai conseguir passar para nos salvar”, lamenta a moradora da rua Beira Rio, Darci do Nascimento acrescentando que o filho acorda na madrugada chorando por causa da coceira nos pés.

“Nós não temos a quem recorrer. Os homens vieram pra cá alegando que iam trocar os canos e que tudo ia ser resolvido logo, só que nunca mais apareceram e está tudo estourado aqui, as fezes correm nas nossas portas, a gente não tem como sair. Temos muitas crianças e idosos, a maioria doente por causa do mau cheiro e dessas águas contaminadas. Não temos como sair sem colocar os pés. Alguém precisa tomar providências, pois os serviços devem ser feitos para melhorar e não para piorar a vida das pessoas”, afirma Jeane Lima, moradora da Travessa São Francisco.

Contraponto

Crianças apresentam problema na pele e …

Procurada pela reportagem do Portal Infonet, a Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), informou:

“Claro que toda obra causa transtornos e sempre tomamos as devidas providências caso seja detectado algum problema com o término, como calçadas quebras ou entulhos. A Deso vai enviar uma equipe ao local e vai resolver o problema o mais rápido possível”.

… brincam alheias ao perigo

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais