Consórcios têm dificuldade para dar andamento a obras de duplicação na BR-101 (Foto: Arquivo Infonet) |
As obras de duplicação da BR-101 norte, nos trechos dos quilômetros 00 até o 40 e 52 até o 77.3, não tem previsão para ser finalizadas. Os consórcios responsáveis pela execução dos serviços nos dois lotes têm dificuldades para dar andamento às adequações nas vias, e a atual situação da pista incomoda condutores em todo o Estado.
O caso mais delicado está no terceiro lote, entre os km 52 e 77.3. A empresa que tocava as obras pediu rescisão contratual, deixando empacados os procedimentos há quase dois anos. Quando o acordo for definitivamente rompido, um novo certame licitatório será estabelecido.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Gustavo Defilippo, lamentou os problemas. “Nossa maior preocupação é começar um novo contrato e colocar a obra novamente em andamento. O mais importante é atender a necessidade da população, que é ter a rodovia pronta”.
Os km 00 e 40 estão com as obras inertes, embora tenham sido retomadas em fevereiro deste ano. O consórcio também não consegue cumprir o que ficou estabelecido e será pressionada para prosseguir com a duplicação, sob o risco de também ter o contrato suspenso. “Temos verba para terminar a obra, e estamos tentando não perder o timing. Nosso intuito é finalizar tudo o mais rápido possível”.
Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B