Observador não viu nada demais na eleição

Um astuto observador da política não vê nada demais a eleição que conduziu Zeca da Silva para a presidência da Câmara. Segundo ele, normalmente, os prefeitos amargam reveses na Câmara, ao início de suas administrações, mas logo depois, com o devido entrosamento, os presidentes passam a apoiar os prefeitos.

 

Foi assim com Déda há quatro anos atrás. O PT não desejava fazer de Sérgio Góes presidente da casa. Ele se reelegeria pela terceira vez e terminou por ser, ao se filiar ao PL, um apoiador da política desenvolvida pelo prefeito.

 

Ademais, Zeca é do PSB, partido da base aliada. Logo não haverá problemas de convivência. O prefeito Déda poderá contentar Emanuel Nascimento oferecendo-lhe a liderança na Câmara, cargo que foi executado com desenvoltura por Conceição Vieira até o último dia de dezembro.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais