Ocupação irregular surge em frente ao antigo frigorífico

Os moradores ocupam a área há três meses (Fotos: Portal Infonet)

Famílias alegam que não tem como pagar aluguel

A propriedade do terreno é desconhecida

Há três meses, cerca de 200 famílias ocupam um terreno situado às margens da BR 235, em frente ao antigo frigorífico de Aracaju, no bairro São Carlos. A infraestrutura inadequada, além da falta de luz e água encanada são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores que convivem com a precariedade do saneamento básico e de péssimas condições de moradias.

O carroceiro Rael de Jesus Santos Nascimento reside com mais quatro filhos em um barraco. Sem saber o que fazer, ele diz que se vira como pode para sobreviver. “Se deixasse a gente aqui era melhor ainda. Para ter acesso à água a gente pega de um tanque. Já a energia temos por improviso”, garante.

Segundo o catador de materiais recicláveis, Jamisson Santos Ferreira, a população mora em barracos improvisados e sem nenhum saneamento. “A gente pede terra para morar. Eu pagava R$ 320 reais de aluguel, fora água e luz. Trabalho com reciclagem e não tenho como pagar aluguel. A gente não quer briga, mas o nosso teto para morar”, diz.

Propriedade

Para descobrir o possível proprietário do terreno, a aquipe do Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) que afirmou que o terreno é do estado.

Em contato com o diretor-presidente da Emdagro, Jeferson Feitosa, o mesmo informou que o terreno é de propriedade da Cohidro. A Cohidro ingressou com ação de reintegração de posse. A Juíza da 3ª vara cível deferiu a liminar para a desocupação de parte da área ocupada no dia 20 de março  a qual, foi encaminhada ao Oficial de Justiça para cumpri-la.  A Companhia entrou em contato com o Oficial e o mesmo informou que vários órgãos foram acionados para o cumprimento da liminar.

*A matéria foi alterada às 09h48 desta terça-feira, 9, para acréscimo da nota da Cohidro. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais