Odonto Fantasy: vítimas do acidente começam a depor

O acidente ocorreu no último domingo e fez 40 vítimas (Foto: reprodução/redes sociais)

As vítimas do acidente envolvendo o camarote da Odonto Fantasy, ocorrido no último domingo, 8, já começaram a prestar depoimentos nesta segunda-feira, 9. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as vítimas estão sendo ouvidas pelo delegado Gilberto Passos, da Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente (Deprocoma).

De acordo com informações da SSP, 45 pessoas já haviam registrado o Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista. Ainda conforme a SSP, a perícia técnica também já começou a ser realizada por um perito do Instituto de Criminalística, com formação em engenharia. A intenção é saber se houve algum tipo de negligência por parte da organização do evento.

Entenda

Na madrugada desse último domingo, 8, parte de um camarote da Odonto Fantasy cedeu e fez cerca de 40 vítimas. A Central de Regulação das Urgências (CRU) foi acionada e precisou socorrer 26 delas. Quatro delas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe e sete ao São Lucas. Uma das vítimas precisou passar por cirurgia e permanece internada.

A Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente (Deprocoma), instaurou inquérito policial para averiguar os motivos que provocaram a queda. Na manhã desta segunda-feira, 9, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe informou por meio de entrevista coletiva que, do ponto de vista legal, o camarote da Odonto Fantasy tinha aval tanto do Corpo de Bombeiros quanto da Defesa Civil para receber os festeiros.

Já a Defesa Civil se manifestou informando que o camarote suportava 2988 pessoas e que a documentação de responsabilidade técnica referente aos procedimentos necessários à realização do evento é assinada pelo responsável técnico e organizadores do festival.

A organização do evento enviou nota informando que a equipe de bombeiros civis e do posto médico restou os primeiros atendimentos no local e aqueles que precisaram de mais cuidados foram encaminhados a unidades de saúde. A nota também informa que a estrutura contratada pelo evento estava licenciada e vistoriada. A área foi isolada imediatamente após o ocorrido para que fosse avaliada a extensão do dano. Após a avaliação do bombeiro civil, a área restante do camarote foi liberada e o evento continuou com a apresentação dos demais artistas sem qualquer intercorrência.

Por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais