Oficina capacita profissionais sobre o Caramujo Gigante

O Caramujo-Gigante-Africano (Achatina fulica) é tema de oficina de capacitação que acontece hoje, 21, a partir das 9h, no Complexo Administrativo Manoel Barreto alves, município de Neópolis.

 

A oficina tem como objetivo capacitar professores, agentes de saúde, representantes da Secretaria de Agricultura e Obras, funcionários da limpeza urbana e lideranças comunitárias.  

 

As atividades da Oficina serão conduzidas pela Responsável do Núcleo de Fauna do Ibama/Se, a bióloga Gláucia Maria Lima Bispo e pelo Coordenador do Núcleo de Educação Ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), professor e biólogo, Nabucodonosor Teixeira Bonfim, que orientarão os participantes sobre procedimentos de captura do caramujo, sua destinação e prevenção.

Segundo Gláucia Bispo, do Ibama, as pessoas precisam ser informadas sobre o Caramujo–Gigante-Africano – espécie exótica, invasora e nociva, nativa da África, que vem causando prejuízos á culturas agrícolas, á saúde humana. Para que providencias sejam tomadas o mais breve possível, ela também informou que os órgãos federal e estadual estão trabalhando juntos para dar suporte técnico aos municípios para o controle e extermínio dessa espécie no Estado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais