Oficina ensina gestão administrativa e contábil para agricultores

0

Sessenta trabalhadores rurais das comunidades de Linda Flor, Lagoa da Volta e Lagoa do Mato, em Porto da Folha, irão participar de uma oficina de gestão administrativa e contábil sobre prestação de contas, nos próximos dias 19 a 21, das 9h às 17h30.

 

O curso é uma realização do Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) através do Programa de Produção Agroecológica e Segurança Alimentar (PROSA) em parceria com o Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC) e OXFAM. Irão ministrar a oficina a secretária executiva do CDJBC, Maria Inês Santos Souza, a contadora da instituição, Angélica de Fátima Melo, e Marcos Antônio, do PDHC.  

 

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os agricultores familiares para a importância da gestão administrativa, contábil e política relacionada aos projetos que possuem financiamentos do Fundo de Investimentos Sociais e Produtivos (FISP). Além de capacitar grupos gestores e a direção das associações de trabalhadores rurais para o preenchimento dos documentos referentes à prestação de contas junto ao PDHC.

 

A oficina pretende fortalecer as ações do cooperativismo. Durante o curso será feita uma exposição sobre a importância da Gestão Administrativa e dos Projetos FISP, além da realização de exercícios práticos sobre operações bancárias e outros tipos de transações contábeis envolvendo cheque, recibos e nota fiscal, sendo abordada também a importância do recolhimento de impostos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais